segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Assomo de paixão

Hoje resolvi dar uma volta às caixas que quando era mais nova eram os meus tesouros. Lá estavam e estão as cartas que me escreveram, os meus cadernos de poesia, lembranças de aventuras e viagens..... encontrei no meio poemas que fiz e nunca mostrei a ninguém. Não são obra de Camões ou de Pessoa...mas pelos menos fazem-me lembrar de quem eu fui :o) (alguém sem grande jeito para a coisa mas que acreditava que um dia podia vir a ser grande)

"Dorme enquanto eu velo...
Deixa-me sonhar...
Nada em mim é risonho.
Quero-te para sonho,
Não para te amar...

A tua respiração calma
é fria e torna-se em mim um querer
Os meus desejos são fracos ...
escorrendo-me pelos braços
o meu passado está em todo o teu ser,

De forma serena, dormes,
sorris para esse teu universo
sonho-te desperto
Que o sonho é encantamento
E eu sonho sem sorrir."

(Margarida Lisboa....há muitos muitos anos)

Sem comentários:

Enviar um comentário